Empregador Web 2020: Cadastro e Agendamento

As empresas que têm acesso ao Empregador Web 2020 adiantam o processo de inscrição dos seus funcionários que receberão o seguro desemprego. O programa é gratuito e virtual. O login e o cadastro no Empregador Web 2020 devem ser feitos exclusivamente pelo titular da empresa.

Empregador Web 2020

Empregador Web 2020

Sobre o Empregador Web 2020

A iniciativa de criar um programa que facilitasse o requerimento do seguro desemprego foi do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Além dessa ferramenta, os responsáveis pelo setor de Recursos Humanos (RH) da empresa podem controlar as folhas de pagamento dos funcionários.

✓ Conheça os documentos necessários Seguro Desemprego 2020

A proposta foi muito bem aceita dentro das empregadoras, justamente pela facilidade e poupança de tempo. Não é necessário baixar o programa, o acesso é feito por meio do site do Empregador Web 2020.

O cadastro é feito pelo responsável legal da empresa, normalmente o titular da mesma. Será necessário informar dados básicos sobre a empregadora. Como número de CNPJ e CPF do gestor.

De um modo geral, as opções dentro do programa para pessoa jurídica são:

  • Controlar pagamento de benefícios aos funcionários;
  • Controlar a contribuição previdenciária dos empregados;
  • Cálculo do seguro desemprego;
  • Gerenciamento dos recursos humanos;
  • Informações sobre a declaração de imposto de renda;
  • Pagamento do seguro desemprego.

Como funciona o Seguro Desemprego 2020?

Uma das principais vantagens do Empregador Web 2020 é a agilidade no preenchimento da ficha do funcionário que deve receber o Seguro Desemprego 2020. Dispensando o uso de papéis e requerimento manual.

Este seguro é um benefício concedido aos funcionários que foram desligados da empresa sem justa causa. E a partir de então, vão receber um salário para custear seus gastos e despesas enquanto não encontram um novo emprego.

O valor recebido no Seguro Desemprego 2020 vai de acordo com o salário mensal do trabalhador, e o número de parcelas varia de 3 a 5 meses. A duração tem relação com o número de requerimentos que já foram solicitados.

A empregadora encaminha o funcionário até uma agência da Caixa Econômica Federal, responsável por fazer o pagamento do benefício. Portando documentos que comprovem o direito ao recebimento do seguro.


Quem pode ser cadastrado no Empregador Web 2020

Assim como foi informado, esse programa é destinado as empresas que desejam controlar folha de pagamento e benefício do seguro desemprego de seus funcionários.

✓ Saiba como realizar a habilitação Seguro Desemprego 2020

Depois de ter acesso ao sistema, cabe a equipe de RH identificar quem pode ser cadastrado no Empregador Web 2020 para receber o benefício do seguro. Considerando as regras:

  • Trabalhadores com carteira assinada, registrado a mais de 12 meses quando for a primeira solicitação. E a mais de 9 meses no caso do terceiro pedido;
  •  Trabalhadores que tiveram o contrato de trabalho suspenso para participação em curso ou programa de qualificação oferecido pelo empregador;
  • Funcionários demitidos sem justa causa.


Cadastro Empregador Web 2020

O portal é bem dinâmico e consequentemente bem fácil de ser manuseado. No primeiro acesso ao sistema, o gestor deve fazer o cadastro Empregador Web 2020 para criar um login e senha que servirão para todos os outros acessos.

O interessante é que esse portal tem credibilidade por sua segurança, os dados mantidos não correm o risco de serem perdidos. Como pode acontecer com papéis e documentos manuais. Com isso, crescem o número de empresas que aderiram ao programa.

Aprenda como deve ser feito o primeiro cadastro:

  • Preencha toda a ficha conforme solicitado para que o cadastro seja efetivado.

Leave a Reply